Vida


Receita para a felicidade

Navegue, descubra tesouros, mas não os tire do fundo do mar, o lugar deles é lá. Admire a lua, sonhe com ela, mas não queira trazê-la para a terra. Curta o sol, se deixe acariciar por ele, mas lembre-se que o seu calor é para todos. Sonhe com as estrelas, apenas sonhe, elas só podem brilhar no céu. Não tente deter o vento, ele precisa correr por toda parte, ele tem pressa de chegar sabe-se lá onde. Não apare a chuva, ela quer cair e molhar muitos rostos, não pode molhar só o seu.
As lágrimas? Não as seque, elas precisam correr na minha, na sua, em todas as faces. O sorriso! Esse você deve segurar, não o deixe ir embora, agarre-o!
Quem você ama? Guarde dentro de um porta-jóias, tranque, perca a chave! Quem você ama é a maior jóia que você possui, a mais valiosa.
Não importa se a estação do ano muda, se o século vira e se o milênio é outro, se a idade aumenta; conserve a vontade de viver, pois não se chega a parte alguma sem ela.
Abra todas as janelas que encontrar e as portas também. Persiga um sonho, mas não o deixe viver sozinho. Alimente sua alma com amor, cure suas feridas com carinho. Descubra-se todos os dias, deixe-se levar pelas vontades, mas não enlouqueça por elas. Procure, sempre procure o fim de uma história, seja ela qual for.

Dê um sorriso para quem esqueceu como se faz isso. Acelere seus pensamentos, mas não permita que eles te consumam. Olhe para o lado, alguém precisa de você. Abasteça seu coração de fé, não a perca nunca.
Mergulhe de cabeça nos seus desejos e satisfaça-os. Agonize de dor por um amigo, só saia dessa agonia se conseguir tirá-lo também. Procure os seus caminhos, mas não magoe ninguém nessa procura.
Arrependa-se, volte atrás, peça perdão! Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudade, mate-a. Se perder um amor, não se perca! Se achá-lo, segure-o!

Carlos Henrique Guimarães

"Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala. O mais é nada".
(Fernando Pessoa)



Escrito por Rita às 14h43
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Minha agenda

 

Na minha época as meninas tinham mania de fazer "agenda", que na verdade era uma espécie de diário. Mas não era um diário qualquer. Além de conter detalhes minuciosos sobre que ocorrera naquele dia, era recheado de papéis de bala, clips, fotos, enfim, tudo o que deixasse a agenda bem "gordinha". Era quase uma competição entre as meninas: quanto maior a agenda, mais legal era!
E eu não fugi à regra, claro.
Tive uma agenda que simplesmente ficava aberta de tantas coisas que tinha dentro. Era impossível fechá-la. Valia colocar de tudo: palito de sorvete, papel de bala ou de chocolate que havia comido naquele dia, bilhetinhos que havia recebido, convite do Ituano Clube (danceteria onde costumava ir), fotos...
Os textos eram de uma profundidade impressionante...rss...
Era mais ou menos assim: "Hoje o dia foi bom (o dia tinha sempre uma classificação, que variava entre péssimo, ruim, bom, mais ou menos e ótimo...rss...). Acordei às 10:00h, tomei café e liguei para a "fulana". Almocei e fui passear no centro da cidade. Depois voltei para casa e assisti MTV (eu adorava!). À noite a "fulana" me ligou e ficamos quase uma hora no telefone. Meu pai ficou uma fera!" rss...
Vai entender uma mania dessas!!!
Olhem só a pagina de uma das muitas agendas que tive na vida!
Foi gostoso relembrar!
Beijos!



Escrito por Rita às 13h17
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Meu perfil





BRASIL, Sudeste, ITU, Mulher, de 26 a 35 anos, Portuguese, Música, Informática e Internet, artesanato



Histórico


Votação
Dê uma nota para
meu blog



Outros sites
 Centro Infantil Boldrini
 Minha Alma
 Eternamente Gabi
 Josi Carinha de Bola
 Reflexos da Alma
 Site sobre Hemofilia
 Vale do Amor
 Mais de Nós Dois
 Eu e Histórias...
 Mãe da Luz
 A Poderosa & o Bruxo
 Sorria.com.br
 Vida de Cão
 Blog da Mi Leoa
 Meu mar azul
 Gifs Animados
 The Gabee
 Nem uma menina, Nem ainda uma mulher
 Serenata ao Luar
 Todo Fim é um Novo Começo
 Carol e sua vida
 Mais um dia, vida, correria...
 Vida Empolgante para Sempre
 Playground dos Dinossauros
 Augusto Neto
 Sonhos de Lis Midis
 Coisas da Vida
 Kit Básico da Mulher Moderna
 Mãe 24horas
 Blogs que eu vi
 Electra
 Cantinho da Deli
 Enquanto isso não passar
 Garotas que dizem Ni
 O mundo de Rô
 Change Of Times
 Associação dos Hemofílicos de Campinas e região
 Em Busca de Mim
 MEU FOTOBLOG